09/04/2019

Certificação de Rede Óptica ou Metálica

certificação de redes com FLUKE DTX 1800

Para garantir que uma rede estruturada esteja atendendo os requisitos mínimos de qualidade que devem ser entregues é fundamental entregar ao seu cliente a certificação de rede óptica ou métalica(Cabo UTP RJ45 CAT 5e ou CAT 6).

Por parte do cliente, é importante exigir que o seu fornecedor de serviços de cabeamento apresente um relatório de certificação de cada ponto da rede atestando a qualidade do trabalho realizado garantindo que todos os pontos de dados ou voz criados funcionarão plenamente quando precisar.

A certificação de rede, ou ponto de rede, se dá por meio de equipamento próprio(Utilizamos Fluke DTX 1800) que realiza diversas verificações e testes baseados em parâmetros estipulados por normas Internacionais e Nacionais.

Normas para Certificação de Rede

As normas são estabelecidas por órgãos internacionais de regulação, TIA (Telecommunications Industry Association) e EIA (Electronic Industries Alliance). A NBR(Norma Brasileira) é o nome dado às normas brasileiras aprovadas pela ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas) se baseando nos institutos internacionais e adaptando às peculiaridades brasileiras.

Os testes visam identificar falhas de conectorizações ou defeitos de cabos ou conectores instalados na rede, bem como, certificar que o tráfego dos dados se darão sem perdas ou com as perdas máximas permitidas em normas específicas para cada tipo de categoria de cabeamento óptico ou metálico.

Aqui na GTL Tecnologia, realizamos este trabalho para garantir que os requisitos mínimos para fluidez da rede estruturada foram atendidos e, caso preciso, realizamos as correções necessárias.

Conte com nossa equipe para certificar sua rede. Solicite orçamento agora.

Formulário de Contato

× Clique e mande um Zap!