08/05/2017

Site Profissional

O que é Site Profissional?

Site profissional é um meio digital para divulgar o seu negócio na internet de forma mais direcionada para o seu público gerando um melhor relacionamento e engajamento entre o seu cliente e sua empresa.

Num site profissional o empreendedor/empresário, consegue demonstrar o propósito de sua empresa, seus produtos e serviços, as funcionalidades e benefícios de sua atividade, seus valores, vídeos, imagens, fotos, reportagens, entrevistas, seus contatos e muito mais.

Um site profissional é considerado um importante canal de relacionamento entre uma empresa e seus clientes pois, pode ser o primeiro contato que as pessoas tem com a sua organização, haja vista que, hoje em dia as pessoas buscam por produtos e serviços em buscadores na internet como o Google, Yahoo, Bing e outros.

Nas buscas realizadas aparecem opções de fornecedores de determinados produtos e serviços e estar entre estas opções pode ser determinante para obter clientes em maior número.

Marcar presença digital na internet com um site profissional é fundamental para o sucesso de um negócio.

Se posicionar bem na internet também.

Quais os tipos de sites?

  • Site Institucional: Plataforma composta por páginas web contendo as informações sobre o negócio(empresa ou empreendedor), serviços e produtos, preços, e formas de contato(endereço, telefone, formulário de contato, localização). É uma excelente ferramenta para apresentar a sua empresa na internet passando a primeira impressão para seu público e proporcionando um bom relacionamento com seus clientes;
  • Blog: Plataforma para divulgação de conteúdos variados ou específicos para um determinado público como: posts, fotos, imagens, vídeos, reportagens, artigos, entrevistas etc;
  • Site Dinâmico: Site Institucional com Blog;
  • E-Commerce: Plataforma específica para disponibilização de produtos e serviços para vendas online. Esta plataforma proporciona a oportunidade de vender seus produtos ou serviços 24 horas por dia e 365 dias por ano. Este é um valioso canal de relacionamento com seu cliente;
  • Site Dinâmico com E-Commerce; Composto por site institucional + Blog + E-Commerce. Uma solução completa para seu negócio. Apresentação, relacionamento e vendas online;
  • Website de uma página: Site com todas as informações que pretende divulgar numa única página web. Objetividade na comunicação com seu cliente.
  • Portal: Portais de notícias, entretenimento, fóruns e outras informações variadas para informar e entreter o seu público. Tem como objetivo gerar tráfego para atrair o máximo de visitantes e divulgar produtos relacionados ao assunto divulgado. Ex.: uol.com.br, terra.com.br, g1.com.br etc.

Ter um site profissional é suficiente?

Ter um site profissional é um grande passo para se posicionar de forma proativa na internet e ser encontrado pelos seu público mas, não é o suficiente.

Com um site profissional é possível realizar estratégias de marketing digital utilizando também as redes sociais da sua empresa e assim criando uma sinergia entre os diversos canais de relacionamentos digitais e alcançando o seu cliente onde ele estiver navegando.

Estratégias de divulgação paga também podem aumentar o tráfego no seu site gerando assim a possibilidade de atração de mais clientes para o seu negócio.

Portanto, ter um site profissional não é a solução 100% mas é um grande passo a caminho do sucesso do seu empreendimento.

Como eu consigo fazer o meu próprio site?

Fazer o seu próprio site hoje em dia não é tão difícil. Existem diversas plataformas na internet que possibilitam isto de forma gratuita mas, há a possibilidade dele não ficar tão profissional quanto o que você espera.

Fazer um site profissional com todos os requisitos necessários para se posicionar com qualidade e credibilidade frente ao seu cliente exige conhecimentos mais aprofundados das ferramentas de construção e divulgação de sites.

Por isso recomendamos que deixe esta tarefa para um profissional do segmento e foque no seu negócio principal.

Mas se tiver algum conhecimento sobre Hospedagem, banco de dados, CSS, Design, PHP, HTML, SEO, Webmastertools, robots.txt, sitemap e outros termos, vá em frente e construa uma plataforma que vai agregar bastante valor ao seu negócio.

O que um bom site Profissional deve ter?

Como dito antes, fazer um site não é assim tão distante da maioria das pessoas mas, fazer um bom site contendo todos os itens necessários para uma boa divulgação e acompanhamento exige a consultoria de um profissional do ramo.

Vamos lá, quais os requisitos para um bom site, no geral:

  • Domínio matador – Tudo começa com o domínio. Escolha um que já de imediato informe o que o seu negócio proporciona. Um bom domínio traz credibilidade e vantagem competitiva para sua empresa.
  • Hospedagem de qualidade – Nos dias atuais tempo é dinheiro e se seu site demorar para abrir pode ser que o seu cliente desista e vá embora para o concorrente. Por isso, pense numa hospedagem que entregue velocidade de abertura do seu site, suporte integral e segurança para suas informações.
  • Design – Identidade visual de acordo com o negócio da empresa causando sinergia e engajamento com o seu público;
  • Responsivo – Seu visual deve se adaptar a todos os tipos de tela. Ter versão para computador e versão para dispositivos menores como: Celulares, tablets e outros.

  • Navegabilidade – Boa organização das informações da empresa e dos produtos/serviços, proporcionando fácil localização do que o cliente procura;
  • SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para os Mecanismos de Busca. Esta característica pode fazer a diferença no momento da busca pelo seu produto nos buscadores(Google, Yahoo, Bing e outros). Saber categorizar a informação e escrever de forma a atrair o cliente para o seu site;
  • Indexação – Sem uma boa indexação das páginas do seu site nos mecanismos de busca ficará mais difícil de ser encontrado. Construa um sitemap;
  • Monitoramento – Saber como está a evolução dos acessos no seu site por meio de relatórios e gráficos poderá ajudar a traçar as estratégias de aumento de tráfego e divulgação do seu site. Configurar o Google Analytics é muito importante;
  • Segurança – Proteja o seu site de ataques feitos por hackers e resguarde suas informações. Configuração do robots.txt, senha segura, rotinas de backup, atualização do código do seu site periodicamente são requisitos básicos para não ter transtornos.

Qual o investimento para se fazer um site profissional?

Bem, o investimento para construir um site pode ser muito variável mas, para simplificar, aqui na GTL Serviços de TI, fizemos uma tabela de características para ajudar a visualizar o que é importante ter numa estratégia de construção de um site e com estas informações conseguirá solicitar um orçamento mais preciso e saber o investimento que terá que fazer.

A parte superior da tabela informa quais as páginas que cada tipo de site possui marcadas com x.

Na parte inferior da tabela(Serviços Adicionais) você deve marcar com um x qual o serviço que você precisa na coluna do tipo de site que você deseja. Para apagar, não use a tecla “delete”, utilize a tecla “backspace” para apagar como se fosse um texto.

Caso não se lembre das características dos tipos de site, volte ao início da página e revise.

Veja abaixo:

*Se estiver no celular, vire-o na posição horizontal pra visualizar melhor a tabela.

*A construção dos sites não inclui o cadastramento dos produtos ou criação de páginas adicionais mas, poderá ser realizado com custo adicional de acordo com prévia negociação.

Como faço para contratar os serviços da GTL Serviços de TI para construir meu site?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

Obrigado por confiar em nossos produtos e serviços!

Desejamos saúde e sucesso a você e sua família.

Atenciosamente…

Equipe GTL Serviços de T.I.

5/5 - (1 voto)
× Clique e mande um Zap!